sexta-feira, 30 de julho de 2010

expo museu


Aberta ao publico de 4 a 30 de agosto,rua senador fláquer 470,centro santo andré.

expo museu

Aberta ao publico de 4 a 30 de agosto,rua senador fláquer 470,centro santo andré.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

expo de inverno 2010


Minhas obras,2 telas de 40x50,tema abstrato,spray e tecnica mista.Na expo de inverno 2010 da Cia Arte Cultura que acontece de 19 de julho a 6 de agosto no edifício Villa Lobos cultural na av. das Nações Unidas 4777,alto de pinheiros anexo ao shopping Villa Lobos.Tive o privilégio de estar participando desse grande evento juntamente com grandes nomes da escultura e da pintura.Meu agradecimento ao organizador do evento Paco de Assis e sua equipe.

exposição inverno


exposição de inverno Cia Arte Cultura 2010.Marks e o escultor Yutaka Toyota(Tendo / Japão, 1931), pintor, escultor, desenhista, gravador e cenógrafo.Estudou Desenho Industrial na Universidade de Arte de Tóquio e na Escola de Belas Artes. Trabalhou no Instituto de Pesquisas Industriais em Shizuoka (cidade que muitos anos depois projetou e executou uma escultura movida por computador no Centro Cultural de Susono), empresa que executava projetos de design para fábricas de carros e motos.

Alguns anos depois, uma fábrica de móveis, que estava mudando para São Paulo, o convidou para trabalhar na nova filial. Toyota aceitou o emprego e ao chegar ao Brasil se surpreendeu com a amplitude de espaço.

Sentindo necessidade de aprimorar seus conhecimentos, foi para Argentina (país em que passou um ano e participou de várias exposições). Ao retornar ao Brasil, montou um ateliê de pintura, onde na inauguração haviam 90 alunos matriculados. Mesmo gostando de ensinar, Yutaka deixou o país novamente e foi para a Itália (Milão), onde iniciou seus projetos tridimensionais. Seu principal material é o aço inoxidável; seu trabalho era moldar o aço de maneira que o resultado fossem espelhos côncavos e convexos refletindo o espaço infinito e deixando uma visão relativa para cada observador.Yutaka tem no mínimo 100 monumentos exposto no Brasil e no Japão. Alguns de seus projetos são: No Japão: na cidade de Tendo, uma escultura em parque público, feita a pedido do Museu de Arte Moderna de Yamagata e da Rádio e Televisão NHK; na cidade de Tóquio, uma escultura para a Campanha de Seguros Dai Tóquio; na cidade de Amarume, uma escultura para o Ginásio de Esportes e na cidade de Guifu, uma escultura para o Parque do Fórum Cultural de Guifu. No Brasil: na cidade paulista, esculturas para a Praça da Sé, para o Hotel Maksoud Plaza, no Parque Toyotomi, no jardim e no museu da FAAP e no Salão do Mofarrej Sheraton Park Hotel; na cidade de Guarujá (litoral de São Paulo) fez uma escultura ao ar livre; na cidade de Brasília executou esculturas no Salão Nobre do Clube do Exército e na Praça Sarah Kubitschek. Além do Brasil e do Japão, projetou e executou uma escultura para o Nani Mau Garden Park no Hawaí (EUA).Mas o detalhe é que com tudo isso ele também é bem simpático fez até uma leitura crítica das minhas obras foi bem legal.

expo inverno


exposição de inverno Cia Arte Cultura 2010